Se você olhar à sua volta, tudo o que vai ver são negócios promovidos em redes sociais, marketing sendo feito na internet e educação transmitida pela web. Até mesmo o menor negócio precisa da web. Se você tem uma empresa que não tem um site ou aplicativo, você pode estar ficando para trás da concorrência.
Um site é vital para qualquer pequena empresa que queira ganhar exposição e aumentar o valor da sua marca. Ter uma forte presença on-line é importante para qualquer empresa de pequeno porte porque seus clientes vão procurar por você.
A realidade virtual (VR) é uma representação tridimensional, gerada por computador, dos ambientes físicos. Esses ambientes são imersivos e os usuários podem interagir com eles como se fossem reais. Uma variedade de dispositivos de RV está disponível no mercado, desde dispositivos baratos de papelão que funcionam com smartphones até headsets caros e profissionais.
Os clientes não só usam aplicativos de mensagens, como preferem usá-los como canal de comunicação. O ponto-chave do comércio por conversação é a conveniência. Permite que as pessoas realizem negócios em sua plataforma preferida quando e onde quiserem.
O futurista e midiático tipo de realidade virtual (RV) que vimos em filmes como Tron e Matrix ainda não está aqui. Mas as pequenas e médias empresas precisam se preparar para tecnologias imersivas à medida que se tornam cada vez mais acessíveis.
Alguns cenários são impossíveis de recriar de maneira realista no treinamento. Um cirurgião estagiário pode ler todos os livros que ele gosta em medicina e observar outros cirurgiões realizando procedimentos, mas nada disso lhe dará uma verdadeira sensação de como é na sala de cirurgia.